quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Browsers para telefonia móvel

Navegador Safari

Safari é um navegador desenvolvido pela Apple Inc. e incluído como o navegador padrão a partir do sistema operacional Mac OS X 10.3 (Panther). Possui uma interface simples com as seguintes funções básicas: sistema de abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias, modo privado que impede que terceiros monitorem sua navegação etc. Possui motor de renderização (layout engine) Web Core – um software que interpreta os códigos HTML e posiciona os elementos da página.

É considerado o navegador mais veloz hoje, sendo capaz de carregar páginas 3 vezes mais rápido que Firefox 2 e 5.5 vezes mais rápido que o Opera 9. Executa JavaScript 2.7 vezes mais rápido que o Firefox 2 e 2.6 vezes mais rápido que o Opera 9.

Em seu sistema de abas, é possível organizá-las arrastando e soltando, abrindo em uma nova janela ou incluindo todas as janelas dentro de uma só. O Safari também oferece a possibilidade de re-dimensionar campos de texto em qualquer website.

Ele utiliza uma poderosa criptografia 128 bits para acessos a sites seguros, como bancos ou lojas online. O navegador Safari está disponível para os seguintes aparelhos: iPhone, iPod touch, Windows (versão Beta) e Mac OS X Tiger.

Para saber mais acesse: http://www.apple.com/



Navegadores Opera

Desenvolvidos para aparelhos de telefonia móvel (celulares e smartphones) que possuem suporte para tecnologia Java, os navegadores Opera Mobile e Opera Mini, da empresa norueguesa Opera Software, funcionam com os sistemas operacionais Windows Mobile, Symbian e Palm OS.

O Opera Mobile atende a celulares e smartphones que comportam navegação plena na web. Ele é um browser mais robusto e seu download não é gratuito.

O Opera Mini 4 (versão beta) - é um navegador com funções compactadas, um aplicativo menor, que permite a abertura de páginas web de modo mais leve e rápido - com velocidade de carregamento estimada em até duas vezes a dos demais browsers. Ele atende a um número maior de celulares, seu download é gratuito e sua tecnologia está trazendo novos e valiosos recursos que o colocam à frente dos demais browser para telefonia móvel na atualidade.

Vale destacar algumas destas inovadoras funções que diferenciam o Opera Mini 4 da concorrência, são elas: redimensionamento de textos e imagens, mouse virtual, modo de visualização em paisagem (na horizontal), teclado para rolagem, compatibilidade com CSS, renderização para visualizar páginas web em telas pequenas e capacidade de processamento dessas mesmas páginas em um servidor antes de enviá-las ao celular.

O lema da Opera é "Trazer a melhor internet em qualquer dispositivo". Parece que estão conseguindo realizar um belo espetáculo.

Para saber mais acesse:
http://www.operamini.com/
http://revolucao.etc.br/archives/category/opera-mini/
http://www.mobilelife.com.br/
http://www.meiobit.com/opera_mini_4_o_melhor_browser_m_vel_ainda_melhor

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.